Noites Gastronômicas do Insólito com Elia Schramm e Carlos Cordeiro: jantar acontece em Búzios no feriado de Tiradentes

A piscina do hotel, com vista para a tranquilidade do mar da Praia da Ferradura – Foto de Bruno Agostini

Quem anda pensando em ir a Búzios no feriado de Tiradentes, no final da próxima semana, tem mais um delicioso motivo para escolher o balneário. O chef Elia Schramm, um dos mais talentosos da nova geração faz jantar ao lado do chef Carlos Cordeiro, no magnífico Insólito Boutique Hotel & Spa, no canto esquerdo da Praia da Ferradura (para ler um post sobre o hotel, clique aqui). Acontece no restaurante A Galeria,o menu é tem como tema a metamorfose, explorando as diversas formas que um ingrediente pode tomar.

Será um fim de semana de arte e gastronomia no hotel, que também receberá a vernissage da artista argentina Luciana Gomes com obras do mesmo assunto.

Ovo: risoto de galinha com espuma de milho e palha (do chef Carlos Cordeiro) – Foto de divulgação/Rafael Scatolin

É mais uma edição do projeto “Noites Gastronômicas do Insólito”, que tem a curadoria da jornalista Maria Vargas. Complementando a inspiração do jantar, o hotel, que é uma verdadeira galeria de arte, receberá as obras da artista plástica argentina Luciana Gomes.

O salão do restaurante A Galeria – Foto de divulgação/Tomás Rangel

Carlos e Elia compartilham da filosofia de valorização do pequeno produtor, de ingredientes brasileiros e da gastronomia sustentável, com o máximo de aproveitamento de todos os insumos. Para o cardápio do jantar a quatro mãos, os chefs escolheram sete itens ou temas que serão os pontos focais de cada prato, entre eles, o ovo, leite a beterraba e o cacau. Eles irão mostrar a metamorfose desses ingredientes em pratos elaborados.

O preço do menu, com harmonização, é de R$ 250, mais a taxa de serviço de 10%.  As reservas podem ser feitas com antecedência através do telefone (22) 26231052 ou pelo e-mail reservas@insolitohotel.com.

O Insólito Bites: tomatinhos selvagens com fondutta de queijo tulha; steak tartar no pão nórdico; cabeça de camarão com doce de açaí e queijo do serro; uva do mar com água de coentro, gastrique de gengibre e picles de erva doce; macaron de galinhada (do Chef Carlos Cordeiro) – Foto de divulgação/Tomás Rangel

Abaixo, o menu completo.
Noites Gastronômicas do Insólito com Elia Schram

– Insólito Bites: tomatinhos selvagens com fondutta de queijo Tulha; steak tartar no pão nórdico; cabeça de camarão com doce de açaí e queijo do serro; uva do mar com água de coentro, gastrique de gengibre e picles de erva doce; macaron de galinhada (Chef Carlos Cordeiro)
– Beterraba: texturas de beterraba, chèvre e rapadura (Chef Elia Schramm)
– Ovo: risoto de galinha com espuma de milho e palha (Chef Carlos Cordeiro)
– Mar: peixe do dia com mexilhões, algas, areia de gergelim e espuma de ouriço (Chef Elia Schramm)
– Cabeça: linguiça de porquinho com legumes, demi-glacê e mousseline de soja (Chef Carlos Cordeiro)
– Leite: suas possibilidades (Chef Carlos Cordeiro)
– Cacau: variações da fruta (Chef Elia Schramm)

SERVIÇO
A Galeria – Insólito Boutique Hotel & Spa: Rua E1, lotes 3 e 4. Condomínio Atlântico, Costa esquerda da Praia da Ferradura, Armação de Búzios – RJ. Reservas pelo site www.insolitohotel.com

 

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *