A boa da semana: Copa no Baratto-Londra para os italianófilos, ou não

Mesmo depois de Paolo Rossi, não tem como deixar de sentir muita falta da seleção da Itália na Copa do Mundo. Uma solução pode ser fazer uma bela macarronada em casa para os dias de jogo e regar o almoço em família com vinhos do país. Ou, ainda, escolher um restaurante italiano para ver alguma partida. Mesmo as do Brasil. E, para fazer isso em grande estilo o melhor lugar é o Baretto-Londra, no térreo do Fasano.

Nos dias dos jogos do Brasil, além das quartas, semifinais e finais, haverá transmissão das partidas. Nos intervalos, um DJ entra em ação. Na chegada tem welcome drink. Para beber, os coquetéis, especialidade do bar, são a melhor pedida, ou os vinhos que trazem a assinatura Fasano. Uma boa escolha é o chamado Carioca Tonic (R$58), com gim Tanqueray, caju, hortelã, limão e tônica.

No cardápio do Londra, boas pedidas são o carpaccio de carne, o arancini com mozzarella, tomate e manjericão; e o sempre delicioso vitelo á milanesa.

Fundamental reservar: restaurantes.rio@fasano.com

SERVIÇO
Baretto-Londra: Hotel Fasano, Av. Vieira Souto 80, Ipanema. Tel. (21) 3202-4000. www.fasano.com.br

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *