A boa da semana: Ricardo Lapeyre recebe o argentino Gustavo Rinkevich no Laguiole

 

O Rocka Beach Lounge & Restaurant fica debruçado sobre a Praia Brava, em Búzios, e serve além da vista uma comida de primeiríssima linha, que tem entre os fãs confessos os chef Claude Troisgros. Responsável pela cozinha, o argentino Gustavo Rinkevich está entre os melhores, não do Rio, mas do Brasil. Assim como seu colega, Ricardo Lapeyre. Na próxima quarta-feira o Laguiole vai ser palco do encontro dos dois, num almoço que promete ser o melhor programa desta semana.

Os dois chefs, que vão preparar menu em cinco etapas, a R$ 150 – Tomás Rangel/Divulgação

No menu de cinco etapas (R$150), os pratos de cada um se intercalam. No carrinho de entrada, Rinkevich apresenta o seu tomate ralado e produtos de sua charcuteria artesanal, La Choriceria, enquanto Lapeyre serve sua terrine de pato com pistache, picles de mini legumes, brulée de pupunha com ikura e garvlax, namorado, vinagrete de maçã verde creme azedo.

Depois, o argentino vai de sopa de foie gras com atum defumado e caviar de manga e caneloni de nabo com cavaquinha, abacate e wasabi. E ainda, beterraba com creme de caviar. Seu prato principal será a bochecha de boi com canjiquinha.

Já o chef do Laguiole completa o cardápio com suas criações. De prato principal, ravióli de batata laranja, ou camote (na foto); moqueca de siri com farofa de coco, e para finalizar, a sua vistosa e já famosa pavlova de frutas vermelhas.

Esperamos que a greve permita o encontro: oxalá que sim.

Mais informações e reservas:  Tel. (21) 2517-3129; 98744-8679 ou 99575-6627; reserva@laguiole.com.br ou contato@laguiole.com.br
http://www.bestfork.com.br/laguiole/

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *