Alain Ducasse lança barco-restaurante para navegar pelo Rio Sena, em Paris

Jantar a bordo de uma embarcação é um programa turístico em muitos lugares do mundo. Geralmente uma furada, em especial entre os que fazem da comida o fio condutor de suas viagens. Em Paris este é um passeio dos mais procurados, por alguns, e dos mais evitados, por outros. Mas, a partir de setembro, quando começa a operar o Ducasse sur Seine: sim, o mais premiado cozinheiro do mundo assume o timão da cozinha de um barco elétrico, com capacidade para 200 passageiros e 40 metros da proa à popa, que vai zarpar da Rive Droite, no Port Debilly (16º arrondissement), perto da Pont d’Iéna , dos Jardins du Trocadéro e do Champs de Mars.

O chef francês lança o seu barco ás águas do Sena em setembro – Foto de divulgação

O menu segue a tendência adotada por Ducasse nos últimos anos: foco total nos ingredientes frescos, na sazonalidade e na produção local. Estará aberto para almoços e jantares, e cada refeição dura 90 minutos, sendo que café, chá e aperitivos são servidos no cais.

O barco é criação de Gérard Ronzatti, reconhecido arquiteto naval, que projetou um barco ecológico, que não faz emissões de gases tóxicos. A decoração leva a assinatura de Gérard Ronzatti, com a contribuição de Franck Franjou, lighting designer.

As reservas começam em junho. Mais informações no site: http://www.ducasse-seine.com

 

E mais:
– Uma noite no Le Meurice, em Paris, de Alain Ducasse 

O que o Alain Ducasse me ensinou sobre os cozinheiros (ou O brilho no olhar faz um grande chef)

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *