“Amore – Itália in Cucina”: Danio Braga recebe oito chefs para degustação na Locanda della Mimosa, dias 29 e 30 deste mês

Muito bom é ver o Danio Braga não só de volta ao comando da Locanda della Mimosa, que cresceu em tamanho, resgatou sua história e voltou a brilhar. Melhor que isso, ainda navega em novos projetos, sempre passeando pela cozinha italiana, de mar e montanha. Há poucos tempo lançou o Locanda al Mare, um passeio gastronômico em um barco com capacidade para 30 pessoas, que saía da Marina da Glória e ia até a Urca, com menu preparado pelo chef italiano, e muito espumante a bordo. Os tradicionais festivais de pizza que aconteciam na Locanda, sempre no último domingo do mês, voltaram a fazer sucesso. E na pousada foi criada uma cozinha preparada para aulas de culinária.

O salão da Locanda della Mimosa – Foto de Bruno Agostini

No próximo fim de semana, dos dias 29 e 30, no feriado prolongado do Dia do Trabalhador, o chef recebe oito colegas para o evento “Amore – Itália in Cucina”, que acontece na Locanda della Mimosa. No time estão estão alguns dos principais nomes da gastronomia no Rio de Janeiro: Silvana Bianchi, embaixadora da cozinha italiana no Senac; Nicola Giorgio e seu sócio, o sommelier Dionísio Chaves, que comandam os restaurantes Bottega Del Vino, Duo, Uniko e a Duo Trattoria, todos no Rio; Bruno Marasco, responsável, ao lado do irmão Carmine, pela pizzaria Da Carmine, em Niterói; Paolo Neroni, dono do Margutta, em Ipanema, especializado em pratos de pescados ala italiana; Luciano Boseggia, responsável pela cozinha do Alloro, em Copacabana; Sormany, do excelente Il Perugino, em Itaipava, e Francesco Carli, ex-Cipriani, no Copacabana Palace, hoje chef executivo no Country Club do Rio de Janeiro.

Essa turma da pesada vai se reunir, e cada um vai executar uma receita.  Vai ser como uma feira, e cada chef estará em um espaço, servindo o seu prato. O ingresso custa R$ 150 por pessoa e dá direito a provar todo o menu degustação, de oito pratos, um de cada chef, com direito à repetição daquele que mais gostou.

Silvana e o Sormany cuidarão das entradas. Bruno servirá uma massa, Bosseggia um risoto,  Nicola vai preparar um prato de carne e  Paolo, uma receita de peixe. Danio e Francesco farão sobremesas.  No sábado, dia 29, o evento acontece das 14h às 22h e, no domingo, dia 30, das 12h às 20h.

SERVIÇO
Tel. Alameda das Mimosas 30 (acesso pelo km 71,5 da BR-040), Itaipava, Petrópolis. (24) 22335405. www.locanda.com.br

 

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *