Beer Culture; paraíso cervejeiro em Midtown

Aos cervejeiros, se eu tivesse que indicar um único lugar em Nova York, não seria a Brooklin, nem a Heartland Brewery ou a Birreria do Eataly, três dos endereços obrigatórios no “beer tour” pela cidade, imperdíveis para os interessados no assunto. Sem falar na Mc Sorley’s Old Ale House, um monumento histórico da cultura cervejeira.

Mas se eu tivesse que indicar um e apenas um lugar este seria o Beer Culture, na 45, a um passo da Oitava Avenida, pertinho da Times Square. O lugar é pequeno, na medida exata para caber ali o que existe de melhor na produção de cerveja.

O lugar é pequeno e escondidinho, mas nele cabem as melhores cervejas do mundo – Foto de Bruno Agostini

Na parte da frente, onde fica o bar, uma parede repleta de geladeiras abriga centenas de rótulos produzidos nos Estados Unidos, de costa a costa. Nas 12 torneiras (para ver a lista de hoje, clique aqui), também há monopólio americano, e só jorram cervejas nacionais.

Nas 12 torneiras só há rótulos americanos – Foto de Bruno Agostini

No momento, por exemplo, estão em cartaz a Bear Republic Café Racer 15 (Double IPA com 9.75%), a Lagunitas Aunt Sally Sour (uma Sour Ale de 5.7%) e Transmitter BC2 (Saison com 6%), para citar apenas três das belezuras, uma boa amostra dos estilos que andam mais em evidência nos EUA. E este é um dos trunfos do Beer Culture: ter uma lista de cervejas que reúne não apenas clássicos, e uma gama variada de estilos, como também raridades e os rótulos que andam em alta no momento.

Só esta parte de cervejas americanas já fariam do Beer Culture um lugar de referência. Mas, nos fundos, mais uma coleção de geladeiras guarda uma seleção de cervejas importadas, com os melhores e mais importantes rótulos do planeta.

Para comer, aquele menu compacto típico de bares de cerveja, com alguns sanduíches, salsichas, charcuterie, saladas, queijos e petiscos populares entre os americanos, tipo nachos e chili.

O problema é entrar ali e não querer sair mais.

SERVIÇO
Beer Culture – 328 W 45th St, NY 10036. beerculture.nyc

 

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *