Cerveja de bandeja: Gol da Alemanha, com sete ingredientes alemães e só um brasileiro #agostininacopa

Um ano depois da goleada em Minas, em 2015, a 2Cabeças criou, em parceria com a Aeon Cervejaria, uma irreverente receita, que usa sete ingredientes alemães e apenas um brasileiro, a água, além de ter 7,1% de álcool e 71 IBU. Além de tudo, é deliciosa. Foi batizada de Gol da Alemanha, e como não poderia deixar de ser, a partir desta semana ela está de volta.

O cervejeiro Bernardo Couto, da 2Cabeças, assim anunciou a novidade, ontem:

“Postei e saí correndo…
…Trata-se de uma India Pale Lager com dry hopping dos lúpulos alemães Huell Melon e Mandarina Bavaria, que trazem características cítricas que remetem a melão e tangerina.

Ela chegará em chope e garrafa já a partir desta semana em diversos estados brasileiros, com edição sazonal. No Rio de Janeiro, ela estará disponível a partir de quinta-feira.

Enquanto você lia, mais um Gol da Alemanha…”

No dia de abertura, vai começar a jorrar Gol da Alemanha por aí.

“A gente pluga ela na quinta, na Estação 2Cabeças. Se tiver no Rio, passa para tomar Gol da Alemanha”, completa Bernardo.

Eu recomendo: Tomar Gol da Alemanha é muito bom.

 

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *