Cigalon: restaurante clássico de Búzios ganha filial na Praia da Ferradura, no novíssimo hotel Villa Raphael

Dizem que cariocas não gostam de restaurantes com vista, o que é gigantesca bobagem. O problema é que, quando se tem um panorama privilegiado, uma posição geográfica especial, os restaurantes acabam não dando atenção à comida, apostando na sua posição. Mas temos muitas honrosas exceções, onde comemos bem, diante de lindos panoramas, começando pela mureta do Bar Urca. Mas, de fato, são poucos os lugares onde se come bem diante de lindos visuais. Em Búzios, não: temos muitos, e muitos restaurantes com vista especial para o mar. Do Rocka, na Brava, até o restaurante do hotel Casas Brancas, dos mesmos donos, debruçado sobre a Praia da Armação, passando pelo Satyricon e sua mítica varanda de frente oro pôr-do-sol e os barquinhos a balançar, A Galeria, no hotel Insólito, o complexo do Porto da Barra e tantos outros, incluindo outro clássico do balneário, o restaurante Cigalon, da chef argentina Sonia Persiani, em plena Rua das Pedras, que descortina uma vista muita especial do mar, na sua varanda.

A vista do mais novo restaurante de Búzios, sobre a Praia da Ferradura – Foto de Bruno Agostini

Pois há algumas semanas o Cigalon ganhou uma espécie de filial, ainda mais exclusiva, e com vista ainda mais linda: funciona na novíssima pousada Villa Raphael Búzios (diárias a partir de R$ 400), numa antiga casa de veraneio, debruçada sobre a Praia da Ferradura.
O cardápio tem pratos do Cigalon original, e outras receitas criadas especialmente para ali. Como convém a lugares com esta posição marítima, vale apostar nos pratos de peixes e frutos do mar.

Ceviche de frutos do mar – Foto de Bruno Agostini

Estão testados e aprovados o ceviche…

Aposte dos pescados no novo restaurante da chef argentina Sonia Persiani – Foto de Bruno Agostini

…e a sinfonia do mar.
E a vista, então…
Nem se fala.

SERVIÇO
Cigalon: Rua Beatriz de Larragoiti Lucas, 194, Village da Ferradura, Búzios (na pousada Villa Raphael). Tel. (22) 2623-1616. www.cigalon.com.br

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *