Curtinhas #01

Paulaner: de Munique para as torneiras da Adega do Pimenta – Foto de Bruno Agostini

Desde a semana passada, a exemplo do que acontece no Herr Pfeffer, dos mesmos donos, o chope Paulaner jorra diariamente nas torneiras da Adega do Pimenta, em Santa Teresa

—————————

No dia 5 de abril haverá duelo de comidas na Void House of Food, em Botafogo: Katia Hannequim ataca com sandubas árabes, enquanto Andrea Henriques se defende com receitas veganas.

—————————

O chef Pedro Siqueira começa esta semana a série “Cozinha de Amigos”, recebendo convidados, no restaurante Puro, no Jardim Botânico. A primeira edição foi com Carlos Ohata (Soy).

Já fecharam participação Paolo Lavezzini (Fasano Al Mare), Kazuo Harada (Mee), Kiko Faria (Brigite’s) e Pedro de Artagão (Grupo Irajá).

Os drinques são assinados por Alex Mesquita.

——————————

O Gim está em alta em todo o mundo, e o Brasil tem feito variações interessantes da bebida. A mais nova marca se chama Amázzoni, nascida da parceria entre Arturo Isola, Alexandre Mazza e o mixologista argentino Tato Giovannoni (leia aqui um bom perfil, em espanhol, do jornal La Nación). Produzido na Fazenda Cachoeira (de 1717, em Barra Mansa-RJ), ele é 100% brasileiro e inclui, além do zimbro (obrigatório para ser um gim), louro, limão, coentro, mexerica, aroeira, cacau, castanha-do-Pará, aroeira, maxixe, e cipó-cravo, entre outros ingredientes bem brasileiros. Vem se juntar a outras marcas de gim brasileiro, como Arapuru e Virga. Para saber mais, deixo este link para reportagem de O Globo.

—————————-

Os novos drinques da carta do SubAstor – Foto de divulgação/Felipe Gombossy

Aliás… o lançamento no Rio de Janeiro aconteceu no SubAstor, um dos grandes bares de coquetéis da cidade, que está com carta nova de drinques com gim, em cartaz a partir desta semana.

—————————-

* A partir de hoje este site passa a publicar essa coluna, sem periodicidade fixa, com notinhas, novidades e comentários sobre este universo que adoramos, de viagens, comidas, bebidas, amigos e outras delícias. A ideia é dar as informações de maneira direta, deixando muitos links, para quem quiser investigar os assuntos.

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *