Four Seasons London at Ten Trinity Square abre as portas com restaurante da chef Anne-Sophie Pic

A chef francesa Anne-Sophie Pic, ao lado do colega peruano Gastón Acurio, durante evento em paris – Foto de Bruno Agostini

Anne-Sophie Pic é um dos grandes nomes da gastronomia francesa, entre as mulheres, seguramente a mais destacada, e a única a ter três estrelas no Guia Michelin, com o restaurante que carrega o seu nome, em Valence, ao sul de Lyon, nas montanhas do Rhône. A Maison Pic é também um hotel cinco estrelas, uma escola de gastronomia, uma padaria, com muitas deliciosas atividades, um exemplo de hospitalidade, a boa mesa, o bom gosto.

Ela também tem restaurantes em Paris (com uma estrela Michelin) e em Lausanne, na Suíça (com duas étoiles no guide rouge). A chef estelar chega agora a Inglaterra, com a abertura do novo Four Seasons London at Ten Trinity Square, que foi inaugurado na semana passada. É o segundo hotel da rede canadense na capital do Reino Unido, e fica em um prédio histórico, onde foi realizada a primeira assembleia geral da ONU.

A fachada do prédio histórico, onde foi realizada a primeira assembleia da ONU – Foto de divulgação

O hotel está em ponto estratégico, a curtas caminhadas da Tower of London e da Tower Bridge e de outros pontos turísticos.

As diárias estão em oferta de inauguração, com 20% de desconto, a partir de 400 libras – Foto de divulgação

São 100 quartos, 41 “private residences”, um clube exclusivo e spa, e a gastronomia é uma das apostas.

O bar Rotunda aposta na coquetelaria – Foto de divulgação

O bar Rotunda confirma a vocação de Londres para bares de excelência; onde o bartender chefe Michal Maziarz prepara os seus coquetéis.

Mas, nesta seara, o destaques vai para o restaurante La Dame de Pic, idealizado pela chef Anne-Sophie Pic, que explora os ingredientes britânicos em menus que variam ao sabor das estações, e já abriu as portas como forte candidato a novidade do ano em Londres, com uma cena gastronômica cada vez mais agitada.

Em breve o hotel inaugura um segundo restaurante, este dedicado à cozinha asiática, destacando a culinária da China e do Japão, e incluindo um sushi bar.

As diárias estão com 20% de desconto, neste início de operação, custando a partir de 400 libras.

Um vídeo promocional.

SERVIÇO
Four Seasons London at Ten Trinity Square – 10 Trinity Square, EC3N 4AJ. Tel. +44 (0) 203 297 9200. www.fourseasons.com/tentrinity Diárias a partir de 400 libras.

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *