Gastronomundo: Kazuo Harada deixa o restaurante Mee, no Copacabana Palace

Duas grandes perdas para a gastronomia carioca. Na semana passada Paolo Lavezzini anunciou que está de saída do Fasano. Ontem foi a vez de Kazuo Harada, do Mee.

Uma pena. Nos dois casos os chefs viviam as suas melhores fases.Tanto que ambos foram indicados como “chef do ano” da revista Prazeres da Mesa, e ainda estão na disputa, com outros cinco chefs de todo o país.

Sorte que tanto o grupo Fasano quanto o Copacabana Palace têm bala na agulha e geralmente acertam nas substituições.

O chef Kazuo Harada, no balcão do Mee – Foto do Instagram @brunoagostinifoto

Mas, como é tradição no Guia Michelin, é provável que – seja quem for o chef – o restaurante perca a sua estrela, conquistada pelo ótimo trabalho de Kazuo. Apesar que o Mee resistiu a uma mudança no comando do sushi bar: Rafael Hidaka saiu para dar lugar a Kazuo Harada, e o restaurante não perdeu a sua estrela. Por outro lado, é provável que a publicação finalmente conceda uma étoile ao Cipriani, porque na edição deste ano o restaurante italiano do Copa foi o maior injustiçado, e merecia a premiação. Seria um dos poucos hotéis do mundo com dois restaurantes com estrelas Michelin.

Eu, que sou muito, mas muito fã do trabalho do Kazuo e do Paolo, estou sentindo imensa tristeza. Sorte é que o Arpoador Inn reabre em breve, completamente renovado, e com Roberta Sudbrack no comando da cozinha.

E que Kazuo manda notícias animadoras:

– Minha ideia inicial e abrir algo no Rio.

Tomara.

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *