Os jogos americanos do !Venga!, ilustrados com mapas e dicas de bares e restaurantes em Barcelona, Madri e San Sebastián: uma ótima e útil sacada

Tickets, dos irmãos Adriá: dica do Antônio Alcaraz e do bar !Venga! – Foto de Bruno Agostini

Aproveitando a série de posts sobre Barcelona, eu me lembrei dos jogos americanos usados no !Venga!: é uma delícia poder comer ali, observando um roteiro de bares e restaurantes pelos três melhores destinos gastronômicos da Espanha, e consequentemente do mundo: Barcelona, San Sebastián (que será visitada por este site este ano) e Madri.

Com dicas do empresário Fernando Kaplan, que viaja para lá todos os anos em busca de inspiração para os seus restaurantes, é obra da designer Julia Mattos (para ver trabalhos ilustrados dela, clique aqui).

Aliás, Kaplan nos promete algumas dicas de lugares para comer nessas cidades, e em breve publicaremos neste site.

Lulas do Bar Cañete: lugar imperdível – Foto de Bruno Agostini

Compartilho com vocês esse belo trabalho, que une o útil ao belo e ao agradável. Repare que, no caso de Barcelona, cinco endereços também foram citados pelos amigos  Antônio Alcaraz, do Entretapas; e para o brasileiro que vive em Barcelona Kiko Lima, sócio da importadora Alafia Vinhos, no post no qual reuni as dicas da duplas (para ler, clique aqui).

As dicas de Barcelona no jogo americano do !Venga! – Reprodução

BARCELONA

As dicas de Madri no jogo americano do !Venga! – Reprodução

MADRI

As dicas de San Sebastián no jogo americano do !Venga! – Reprodução

SAN SEBASTIÁN

Adoro coisas simples, bonitas e funcionais. Parabéns aos envolvidos.

E mais: um passeio pelo Priorato, na Catalunha, onde são produzidos grandes vinhos em condições extremas.

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *