Paella Fest do próximo domingo tem a renda revertida para a Gastromotiva

 

No próximo domingo, dia 7 de maio, o !Venga! Bar de Tapas recebe David Hertz para uma edição mais do que especial do Paella Fest, que chega à sua terceira edição. Toda a venda será revertida para a Gastromotiva, organização fundada por ele que dissemina o potencial, o poder e a responsabilidade da gastronomia como um agente de transformação social. Neste dia, o objetivo será arrecadar fundos para a formação de um aluno em vulnerabilidade social pela Gastromotiva, através de cursos que a instituição promove na Unisuam.

David Hertz, á frente da Gastronomtiva – Foto de divulgação

O prato será preparado por David junto do chef Luis Freire, nascido e criado no Complexo da Maré e formado pela Gastromotiva. Hoje ele é chef do Refettorio Gastromotiva, onde comanda a cozinha que serve refeições para pessoas em situação de rua e contribui para a formação de chefs.

A paella servida terá inspiração oriental, misturando o açafrão com outras especiarias. Ao preço de R$ 40, a meta é vender no mínimo 140 porções para arrecadar o valor necessário para financiar a formação completa de um aluno, que sairá do curso pronto para atuar no mercado de trabalho e para replicar os ensinamentos em sua comunidade.

O evento, que rola na calçada do !Venga! de Ipanema, começa às 13h e contará ainda com programação musical, com set de Diana Bouth.

SERVIÇO
!Venga! Ipanema: Rua Garcia D’Ávila 147 B. Tel. (21) 2247-0234. venga.com.br

 

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *