Roteiro inaugural dos #crazyfoodies: viagem insana pelas mesas de balcões de Nova York

Nós nem começamos a escrever direito as reportagens sobre Tiradentes e arredores, um roteiro de queijos e canas, e já embarcamos para uma nova viagem. Uma missão quase impossível: voltar a Nova York, para encontrar o amigo e comparsa Gabriel Cavalcante, ou Da Muda, parceiro do Moacyr Luz no Samba do Trabalho, e dos caras com um dos paladares mais finos que eu conheço.

Os clássicos lertreiros luminosos de Times Square – Foto de Bruno Agostini

Eu janeiro eu fui com a filha, para uma pequena viagem de férias, mas que – é claro – foi guiada em grande parte pelo circuito das boas comidas de Manhattan. Nós nem saímos da ilha. Teve cookies, burgers, cervejas, estrelas Michelin, shakes, Eatalypastramis, ostras, pizzas, meatballs e outras delícias que fazem de Nova York o melhor lugar do mundo para se comer. Para ler as reportagens publicadas, e as que ainda estão por vir, basta clicar na etiqueta “Nova York” para entrar em um link que lista todos os posts sobre o assunto (e o mesmo vale para qualquer tipo de busca neste site).

Com a filha, cumpri um roteiro light. Agora vai ser diferente. Uma daquelas viagens que só jornalistas e outros doidos são capazes de executar. Uma maratona de bares, restaurantes, cervejarias, feiras, mercados e outros lugares onde se encontrem bons comes e bebes, e é isso que vai nortear nossos passos, e os deste Viagem com Farofa: farejar as melhores comidas e bebidas de cada cidade ou região.

Empire State visto do Top of The Rock – Foto de Bruno Agostini

Nos próximos dias vamos ter aqui, convivendo em perfeita paz, histórias de Minas Gerais, que tem a melhor cozinha típica do Brasil, na minha opinião; e Nova York, o melhor e mais completo destino gastronômico do mundo, e é por isso que estamos voltando para lá.

Para o roteiro insano.  #crazyfoodies
Acompanhe.
Compartilhe.
Comente.
Indique.
Curta.
E, quando for a Nova York, desfrute.

 

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *