The Macallan inaugura no próxima sábado a sua nova destilaria, com ótima estrutura de visitação, em Speyside, na Escócia

 

Foi o crescimento vertiginoso do enoturismo nas duas últimas décadas que fez empresas de outros ramos de bebidas apostarem em estruturas modernas, construídas especialmente para receber visitas, mas sem nunca perder de vista a tradição.

A mais nova marca a aderir a essa tendência foi The Macallan, fundada em 1824, que inaugura no próximo sábado, dia 2 de junho, a sua nova destilaria, em Speyside, na Escócia. Uma bela construção, com muito vidro, que se integra bem à paisagem bucólica da região, com seus campos verdes.

Barricas de carvalho na nova destilaria da Macallan, em Speyside, na Escócia – Foto de divulgação

A destilaria, subterrânea, mistura a estrutura industrial, com seus caldeirões de cobre, e o armazém de barricas antigas, com a estrutura de visitação bem desenvolvida, um museu do uísque, moderno e eficiente para agradar o público que não sabe nada da bebida do mesmo modo que os experts no assunto.

Uma das estrelas da novidade é o restaurante Eat@TheMacallan, que vai apresentar receitas e produtos típicos da Escócia, com inspiração no trabalho desenvolvido pela marca junto ao restaurante espanhol El Celler de Can Rocca. Tudo a ver. Cozinha e arquitetura são modernas, mas os uísques esses são tradicionais. E os pratos, é claro, são pensados para se combinados com os maltes da casa, seja em seu estado puro seja através de coquetéis.

Os caldeirões de cobre, na nova destilaria da Macallan, em Speyside, na Escócia – Foto de divulgação

A visita custa £15 e dá acesso ao bar The Macallan e uma degustação de quatro rótulos. Na loja, além de toda a linha de single malts, até as mais raras, o visitante vai encontrar toda a sorte de produtos e suvenires relacionados ao tema, desde copos especiais e livros até itens de coleção.

Chama a atenção no projeto o uso de materiais naturais, pedras locais e madeiras, remetem à produção da bebida. Deu vontade de visitar.

 

 

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *