Urbanespace: espaço gastronômicos imperdível, e o ótimo brisket do Mile End

Nova York tem dezenas de food halls, de diversos tipos, com as comidas mais variadas. São sempre uma opção de refeição ligeira, e em boa parte dos casos, baratas. Há desde as mais grandiosas, como a que funciona no Grand central Terminal, onde está o famoso Oyster Bar, até as mais escondidinhas, como o Plaza Food Hall, no subsolo do hotel convertido em residencial, na esquina sudeste do Central Park, até as temáticas, como as que funcionam nos dois Eataly. Um dos mais incríveis, além dos já citados, é o Urbanspace, um coletivo de chefs e pequenos produtores artesanais, que também abriga marcas famosas da cidade, como a pizaria Roberta’s e o incrível Hard Times Sundae, com os seus burgers de excelência (eles também participam de feiras e mercados, como o Bryant Park e Union Square, entre outros).
No mais acessível dos espaços, o Urbanspace Vanderbilt, colado ao Grand Central Terminal.
Maria faz o nosso pedido no Mile End: pastrami e poutine à moda canadense- Foto de Bruno Agostini
Ali encontramos coisas incríveis para comer. Há sushi de burrito também, mas a maior parte dos lugares são ótimos, como os já listados Roberta’s e Hard Time Sundae. Numa esquina do espaço também encontramos outra referência em pastrami, mas esse ao estilo canadense, cuja diferença eu não sei bem qual é: o Mile End.
Recomendo, além dos sanduíches, a poutine, indecente porção de fritas com queijo e um molho denso, com base de carne.
O sanduba monumental – Foto de Bruno Agostini (do Instagram @brunoagostinifoto)
O sanduíche de brisket vale o ingresso. Carne macia, suculenta e com ótimo tempero, colocada generosamente entre duas fatias de pão, levemente tostadas e lambuzadas com boa mostarda.
Mas, na disputa entre os melhores paastramis de Nova York, eu ainda prefiro o do Harry & Ida’s, e o da Katz’s Deli. Mas, perder para esses, não é vergonha alguma para o Mile End.
Pode ir conferir.
SERVIÇO
Mile End – 230 Park Avenue (Urbanspace vanderbilt), E. 45th and Vanderbilt in The Helmsley Building. Midtown. Tel. (+01) 646-747-0814. www.mileenddeli.com

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *