Viagem com Farofa: laboratório de ensaios e crônicas sobre lugares saborosos

Este site está de volta, com a mesma cara, mas com espírito renovado. A partir de agora os textos publicados aqui serão ensaios e crônicas sobre lugares, observados a partir de seus comes e bebes, sua gente, seus bares e restaurantes, cantinas e bodegas, mesas e balcões, copos e pratos. Bairros, cidades, regiões, países… Um olhar carinhoso e guloso, como um laboratório para livros que sonho escrever e cujo processo de criação acaba se perdendo no meio do cotidiano, entre outros trabalhos e o lazer – e escrever para mim está exatamente aí, nesta interseção entre a labuta e o divertimento, como tanto uma forma de ócio quanto de ofício.

O sanduíche de pastrami e a cerveja da casa, com o prato de picles, do Katz’s, clássica deli de Nova York, o primeiro dos lugares devorados por esse site – Foto de Bruno Agostini

Vou começar rascunhando uma cidade delirantemente deliciosa: Nova York, que provavelmente seria o destino de estreia desta série de livros que pretendo produzir a partir desse espaço de criação, onde são muito bem-vindas as dicas e sugestões dos amigos, as fotos,  e os comentários sobre bons lugares para se comer e beber bem por aí – não apenas em Nova York.

Com um perfil mais noticioso, como se fosse um grande blog, uma revista digital dedicadas aos prazeres da boa mesa, às viagens enogastronômicas, ao turismo cervejeiro e a tudo o mais que diz respeito a esse universo: vinhos, restaurantes, regiões vinícolas, cervejarias, bares, hotéis e outras delícias são o tema do site Menu Agostini, que em breve estará no ar.

Por fim, o Rio de Janeiro. Vamos voltar a explorar o melhor da gastronomia carioca, com a reativação do blog Rio de Janeiro a Dezembro, que assim como o Viagem com Farofa, passa a ser uma espécie de braço editorial do Menu Agostini, que passa a ser sobretudo um núcleo de produção de conteúdo, para o abastecimento do próprio site, bem como para empresas, segundo o conceito de “branded content” (vídeos, livros, sites, cardápios, textos, fotos, eventos, palestras e degustações).

O embarque é imediato.

 

admin

Bruno Agostini é carioca, jornalista e fotógrafo. Especializado em turismo, gastronomia, vinhos e cervejas, viaja o mundo atrás de boas histórias, e da boa mesa. Com passagens por empresas como Jornal do Brasil, O Globo e Editora Abril, foi inspetor de restaurantes do Guia Quatro Rodas e é autor de livros, como guias de viagem, vinhos e restaurantes. Atualmente atua como freelancer, escrevendo para veículos especializados, entre jornais, sites e revistas, como Época Rio, Top Destinos, Carbono Uomo, Eatin’Out e Baco, entre outras. Contato: bagostini@gmail.com Instagram: @brunoagostinifoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *